Nesta edição do neblinaº o ateliê foi ocupado pelos artistas Ícaro Lira, Luiza Crosman e Pedro Campanha.

Sobre o trabalho de Ícaro e Luiza
a exposição vai apresentar o conceito de instalação total, onde vários trabalhos são reunidos em uma mesma sala se sobrepondo e justapondo  criando interseções e novos significados entre eles. para isso, partimos do poeta americano Robert Creeley que escrevia seus poemas articulando a percepção da leitura com a desconstrução de seus versos.
será apresentado também o resultado da experiência de residência do artista paulista pedro campanha.
---------------------------------

Sobre o trabalho do Pedro
Estou particularmente interessado em objetos encontrados e superfices marcadas/erodidas. No apelo afetivo que me provocam, nos seus significados obscuros que reverberam com o acúmulo do tempo.
Há um passado desconhecido que transtorna sua presença. Carência de sentido. Ainda que seja inventado, a invenção é real, ela se impõe para continuar sendo crível. É sua única alternativa, sua abordagem para a existência.
---------------------------------

Texto postado pelo Ícaro
10.

Viajar não faz bem apenas aos homens,
também é bom para os próprios percursos
ter homens que os pecorram.
Um caminho é como uma casa:
é necessário abrir a janela, de vez em quando,
para que o ar circule.
Precisa de ser arejado, o caminho, e os homens
que o percorrem são os que executam este ofício.
São os homens e as mercadorias
que conservam a estrada.

Uma Viagem à Índia.
Gonçalo M. Tavares
---------------------------

Pequena biografia de Luiza
Os trabalho de Luiza Crosman versam em torno de conceitos sobre a experiência do espaço e do tempo interior e exterior ao corpo, e tomam forma em suportes diversos, tais como fotografia, vídeo, gravura, desenho e instalação. Seu processo parte principalmente de frases guias, tanto suas quanto de outros artistas e autores. Desde 2008 participa de uma série de exposições. Vem expandindo também sua atuação como artista no meio cultural em projetos como a 29a Bienal de Arte de São Paulo, como pesquisadora e assistente de curadoria para a programação de eventos dos Terreiros e também na equipe de produção da exposição Livro de Sombras, de Luciano Figueiredo, realizada em 2010 no Oi Futuro de Ipanema. Além disso, participa de diversas aulas em cursos de ensino médio e universitários como palestrante convidada a falar sobre arte e seu processo artístico.
---------------------------



























fotos de Tay Nascimento